Olá pessoal! Esta semana estou participando da Blogagem Coletiva, em que eu e vários amigos blogueiros estamos postando sobre um tema parecido. E o tema dessa semana era 5 atrações lado B, ou seja, desconhecidas do grande público.

Por isso hoje eu vou escrever sobre 5 atrações subestimadas dos parques da Disney, ou que não são tão conhecidas do grande público, mas são bem interessantes, e você pode pensar em incluir no seu roteiro.

Carrossel of Progress – Magic Kingdom

O Carroussel of Progress é uma atração clássica e muito subestimada pelos visitantes. Eu tive a honra de trabalhar lá e aprendi a gostar muito dessa atração, principalmente por toda a história em torno dela.

O Carroussel of Progress, ou Carrossel do Progresso é mais antigo do que o próprio Magic Kingdom. Enquanto o parque só foi inaugurado em 1971, o Carroussel of Progress foi feito para a feira mundial de 1964, que aconteceu em Nova York. Depois da feira, ele foi transferido para a Disneyland na Califórnia, onde funcionou até 1975 e depois inaugurado no Magic Kingdom, onde funciona até hoje.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Carroussel of Progress

Dizem que o próprio Walt Disney teria dito que essa era a sua atração favorita e que ela não deveria fechar nunca.

A atração mostra o impacto da evolução da tecnologia na vida de uma típica família americana. Assim, vemos essa família em 4 momentos – na virada do século, anos 20, anos 40, anos 60 e no futuro (que seria os dias de hoje). É claro que a última cena é uma visão da década de 60 de como seria o futuro e não necessariamente condiz com a nossa realidade hoje. Mesmo assim é interessante ver o que eles pensavam sobre o futuro naquela época.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Carroussel of Progress

Cada cena gira em torno de um feriado e de uma época do ano nos EUA. A primeira se passa na época do dia dos namorados, que nos Estados Unidos é em Fevereiro. A segunda cena acontece no feriado de 4 de Julho, a independência americana. Depois, a cena dos anos 40 é no período de Halloween, em Outubro. E por último, a cena final se passa no Natal.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Carroussel of Progress

O Carroussel of Progress dura 20 minutos, e é um show bem diferente do que estamos acostumados. Nele, o palco é fixo e a platéia gira em torno do palco para ver cada cenário. É tudo em inglês, então quem não entende o idioma pode ficar um pouco perdido. Mas a boa notícia é que os fones de tradução funcionam nessa atração.

Pra finalizar, eu não poderia deixar de comentar da famosa musiquinha que toca durante o show todo. Sim, você vai dormir com essa música na cabeça, mas quer saber? Eu adoro!! “There´s a great big beautiful tomorrow, shining in the end of every day. There´s a great big beautiful tomorrow, just a dream away!”

Tom Sawyer Island – Magic Kingdom

A Tom Sawyer Island é outra área do Magic Kingdom completamente desconhecida da maioria dos brasileiros. Muita gente que já foi várias vezes não sabe que ela existe. Eu mesma só fui descobrir sobre ela na 2ª vez que fui trabalhar na Disney.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tom Sawyer Island

Essa é uma ilha que fica perto na Frontierland e o acesso se dá por balsas que saem de perto da Splash Mountain. Essa ilha é praticamente um refúgio do parque. Quando você está ali, nem se lembra que está no Magic Kingdom lotado.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tom Sawyer Island

Na Tom Sawyer Island, você encontra montanhas para escalar, pontes de madeira, cavernas, um moinho de vento, um fote, entre várias outras coisas. As crianças adoram e você pode ficar o tempo que quiser lá. É como se fosse um playground gigante – um paraíso para as crianças e um descanso pros adultos.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tom Sawyer Island

Não tem filas e apesar de você poder ficar várias horas por lá, recomeda-se passar pelo menos uns 30 minutos “explorando” a ilha.

Tomorrowland Transit Authority – Magic Kingdom

O Tomorrowland Transit Authority, também conhecido como TTA, ou People Mover, é um trenzinho que dá a volta na Tomorrowland, no Magic Kingdom. Apesar de ficar bem no meio da Tomorrowland, passa despercebido por muita gente.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tomorrowland Transit Authority

E poucos sabem que é uma ótima opção para fazer uma “pausa” no meio do dia, em um momento de cansaço, e mesmo assim ver coisas que você ainda não tinha visto. Essa atração nunca tem filas, então é um ótimo “curinga” para você encaixar no seu roteiro enquanto espera o horário de um fastpass ou show, por exemplo.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tomorrowland Transit Authority

No TTA, os visitantes passeiam em um trenzinho elevado, e têm a chance de passar por dentro de algumas atrações, como Space Mountain e Buzz Lightyear.  Além disso, também é possível ver o projeto que o Walt Disney imaginou para o Epcot (a idéia inicial dele era que seria uma comunidade do futuro, cheia de inovações e novas tecnologias).

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Tomorrowland Transit Authority

O passeio dura 10 minutos e é também uma ótima dica caso você esteja esperando alguém que foi na Space Mountain – já que a montanha russa é ali do lado.

One Man´s Dream – Hollywood Studios

Essa atração é uma ótima dica para quem quer conhecer um pouco mais da história do Walt Disney – desde o início, com suas animações, até a construção dos parques.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - One Man´s Dream

Ela começa mostrando a cidade onde Walt nasceu, Chicago, e logo depois a sua mudança para Marceline, pequena cidade do interior do Missouri que inspirou a Main Street do Magic Kingdom. Ao longo do tour é possível ver vários objetos que fizeram parte da vida de Walt Disney e ouvir falas do próprio Walt Disney contando histórias sobre sua vida e carreira.

Algumas das entrevistas com o Walt Disney que estão presentes nessa atração foram lançadas especificamente para essa atração e nunca tinham sido vistas pelo grande público anteriormente.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - One Man´s Dream

Apesar de os áudios e vídeos serem em inglês é possível aproveitar a atração sem falar a língua, ou usar os fones de ouvido que fazem a tradução para o português. Para saber mais sobre esses fones de ouvido, clique aqui.

Lá você também vai poder ver o Oscar que Walt Disney ganhou pelo filme Branca de Neve e os Sete Anões, modelos do castelo da Disneylandia na California e da Disneyland Paris, entre vários outros objetos que ajudam a contar a história dos parques e do próprio Walt.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - One Man´s Dream

Eu gosto muito do One Man´s Dream porque acho que quando você conhece a história do Walt Disney e da construção dos parques, você consegue aproveitar melhor cada atração e cada parque. Parece que tudo faz mais sentido e eu acabo gostando muito mais de uma atração quando conheço a história dela (como acontece com o Carroussel of Progress, por exemplo).

Não tem filas e você fia o tempo que quiser. Então o One Man´s Dream também é um ótimo “curinga” para passar o tempo enquanto você espera o horário de algum fastpass ou de algum show.

Flights of Wonder – Animal Kingdom

Esse é um show com pássaros reais que acontece no Animal Kingdom. É bem diferente das super produções do Rei Leão e do Nemo que estão presentes no mesmo parque. Apesar de um cenário bem simples, é um show muito interessante e dificilmente fica lotado.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Flights Of Wonder

Nesse show, que dura 25 minutos, um treinador mostra vários tipos de truques feitos por várias aves diferentes – são mais de 20 espécies, incluindo araras, papagaio, falcões, entre outros.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Flights Of Wonder

O show é em inglês e os fones de tradução não funcionam aqui. Mesmo assim, é possível entender o que se passa no show e é uma opção muito interessante se você estiver com tempo no Animal Kingdom.

Atrações subestimadas dos parques da Disney - Flights Of Wonder

O post de hoje foi um pouco diferente, já que não foca nas atrações principais dos parques, mas espero que você tenha gostado. E veja se é possível encaixar uma ou mais atrações citadas aqui no seu roteiro, e depois venha aqui me contar o que achou 🙂

Se você quiser ler os posts dos outros blogueiros que estão participando da blogagem coletiva, veja abaixo:

Buenos Aires para Brasileiros – O lado B da Gastronomia Portenha

Contos da Mochila – Atividades lado B em Havana

Juntando Mochilas – Museus pouco conhecidos em Recife

Segredos de Londres – Programas lado B em Londres: Cinema-noitada

Trippolis – O Lado B de Sampa

Italiana Blog – Lendas Urbanas: O lado B do Pantheon, em Roma

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.