Tangerine Cafe epcot
Combo com Frango e Carrne com molho Teryaki, arroz e legumes.

Seguindo a linha do post com os 5 restaurantes recomendados do Magic Kingdom, no post de hoje eu quis listar os 5 melhores restaurantes do Epcot que você não precisa fazer reserva.

Essa tarefa é extremamente difícil, pois o Epcot é o parque com o maior número de restaurantes – são mais de 10 restaurantes quick service (serviço rápido – não é preciso fazer reserva) e mais 17 restaurantes Table Service,  que é necessário reservar.

Pra quem não sabe, o Epcot é um parque que conta com pavilhões de 11 países diferentes, e cada um deles tem pelo menos uma opção de restaurante. Por isso a tarefa de listar apenas 5 restaurantes é tão difícil, além de ser muito baseada no gosto pessoal, já que cada pavilhão tem um tipo de comida diferente.

Fiquei com tanta dúvida ao montar essa lista que acabei escolhendo 6 restaurantes. Não conseguia me decidir entre o restaurante do México e o da China – realmente depende muito do gosto pessoal de cada um – então resolvi deixar esses dois restaurantes em 5º lugar.

É importante lembrar que todos os restaurantes oferecem um menu infantil, então normalmente as crianças também estarão bem servidas, com itens mais genéricos e adequados para crianças. Vamos à lista então:

5 – Lotus Blossom Café. Esse é o restaurante quick service do pavilhão da China. O frango com molho de laranja e arroz é muito pedido. Tem também rolinhos de ovos, camarão com arroz frito, sopa de macarrão com carne, frango agridoce para crianças, entre outros.

lotusblossom

5 – Cantina San Angel. Esse restaurante fica no pavilhão do México e oferece tacos de carne, tacos de frango, nachos, empadas de queijo. É comida mexicana bem típica mesmo, ótima opção para quem gosta desse estilo.

Digital Camera

4 – Les Halles Boulangerie Patisserie. Como o próprio nome diz, é uma padaria/confeitaria típica francesa, localizada no pavilhão da França. Serve quiches, croissants, tortas, sanduíche de queijo e presunto, baguete, prato de queijos, doces típicos, entre outros.

Photo-Jan-26-11-14-54-PM-1024x768

A Les Halles era uma padaria bem pequena e estava sempre cheia, com filas enormes. Recentemente passou por uma reforma e mudou sua localização dentro do pavilhão da França, o que a deixou bem maior, com mais opções de sanduíches e sobremesas e mesas para o público poder se sentar e lanchar ali mesmo.

interior-bakery-france-mtt-sarah

Pra mim, é a opção perfeita para um lanchinho no final da tarde, ou apenas para uma sobremesa! O Duo Au Chocolat (foto abaixo) é um mousse de chocolate branco e preto, uma das minhas sobremesas favoritas do Epcot!

Uma das minhas sobremesas preferidas no Epcot!
Uma das minhas sobremesas preferidas no Epcot!
Croque Monseieur - sanduíche delicioso!
Croque Monseieur – sanduíche simples mas delicioso!

3 – Katsura Grill. Esse é o restaurante de serviço rápido que fica no pavilhão do Japão. Esse pavilhão tem ótimas opções de restaurante, inclusive recomendo muito o restaurante Teppan Edo, em que é necessário reserva. Porém quem não tem tempo de comer nos restaurantes que exigem reserva pode experimentar o Katsura Grill, que oferece ótimas opções de comida japonesa.

Katsura Grill Banner

Entre as opções de prato disponíveis, você encontra rolinho de atum, rolinho Califórnia, combos de sushi, frango ao curry, arroz com bife ao curry, frango, bife ou salmão teryaki, macarrão com camarão, entre outros. 

Cardápio do Katsura Grill
Cardápio do Katsura Grill
Combo com Frango e Carrne com molho Teryaki, arroz e legumes.
Combo com Frango e Carrne com molho Teryaki, arroz e legumes.

2 – Sunshine Seasons: O Sunshine Seasons é um dos meus restaurantes favoritos para almoçar, pela localização dele. Fica no Future World, então fica mais perto das atrações que eu normalmente vou na parte da manhã – os restaurantes do World Showcase ficam mais longe.

Vista de cima do Sunshine Seasons - um dos maiores do Epcot!
Vista de cima do Sunshine Seasons – um dos maiores do Epcot!

Na verdade o Sunshine Seasons é uma praça de alimentação que fica dentro do pavilhão The Land, perto do Soarin. Tem 5 seções: Asiática, Sopas e Saladas, Sanduíches, Grelhados e Padaria (para as sobremesas).

Cada seção tem seu menu específico
Cada seção tem seu menu específico

Lá você encontra saladas, peixe grelhado, frango assado, costeleta de porco, focaccia de peito de peru e queijo, pizza de legumes, bife mongol, frango agridoce, entre outros.

Frango assado com arroz temperado e feijão preto - eu sempre troco por purê de batatas!
Frango assado com arroz temperado e feijão preto – eu sempre troco o acompanhamento por purê de batatas!

Normalmente os funcionários montam o prato na sua frente, então é possível trocar os acompanhamentos. No caso dos grelhados, por exemplo, o prato vem com uma carne (peixe, frango, porco, etc) e um ou dois acompanhamentos. O peixe vem com vegetais, mas você pode pedir pra trocar por purê de batatas, por exemplo.

Frango agridoce com arroz e noodles, da seção asiática
Frango agridoce com arroz e noodles, da seção asiática

  1 – Tangerine Café (Marrocos): Vou confessar uma coisa pra vocês: eu sou meio chatinha pra comer e demorei pra descobrir esse restaurante. Mas quando resolvi experimentar, adorei! A carne de cordeiro e o couscous de lá são uma delícia!

Tangierine Cafe interior

O meu preferido é o combinado de frango com cordeiro, acompanhado de pão sírio, couscous, húmus e tabule, conforme foto abaixo. 

Combinado de Frango com Cordeiro - meu preferido!
Combinado de Frango com Cordeiro – meu preferido!

Além deste combinado de Frango e Cordeiro, o Tangerine Café também serve wraps de frango, cordeiro ou falafel, prato vegetariano, sanduíches, entre outros.

E aí, tem alguma outra sugestão de refeição no Epcot?? Deixe a sua dúvida ou sugestão nos comentários!!

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.