O Discovery Cove é um parque bem diferente dos outros parques temáticos de Orlando. Não tem atrações conhecidas, montanhas-russas radicais, simuladores, etc. Ele se encaixa mais na categoria “parque aquático”, mas também não tem nenhum toboágua ou tobogã. Mesmo assim ele foi considerado o melhor parque de diversões do mundo em 2014 pelos leitores do Trip Advisor! Por quê?

O Discovery Cove, também pertencente ao grupo Sea World, é um paraíso de lagoas com formações rochosas, cercado de rica paisagem, recife de corais, rios tropicais, piscina completa em estilo resort com cachoeira e praias de areias branquíssimas. Mas o principal destaque do parque, que atrai turistas do mundo inteiro, é a possibilidade de nadar e interagir com golfinhos.

Vista aérea do Discovery Cove
Vista aérea do Discovery Cove

Outro grande diferencial do Discovery Cove, é que ele tem um número limitado de visitantes por dia. Isso significa que ele NUNCA está lotado, o que é ótimo! E significa também que se você quiser ir a este parque, precisa comprar seu ingresso com antecedência, já com a data definida.

No momento da compra dos ingressos, você escolhe se quer fazer o nado com golfinhos (que está disponível para adultos e crianças a partir de 6 anos). Se você ou algum membro da família não quiser o nado com golfinhos, o ingresso é um pouco mais barato.

Além dos golfinhos, o Discovery Cove conta também com vários outros animais, como arraias, milhares de peixes tropicais coloridos, temíveis barracudas e tubarões, e mais de 250 pássaros exóticos em um aviário de vôo livre.

Veja abaixo as principais atrações do Discovery Cove:

Dolphin Lagoon: É o local onde os visitantes têm a oportunidade de falar, brincar e nadar com os golfinhos. Primeiro os visitantes recebem uma orientação sobre as características dos golfinhos. Depois, grupos de 6 a 8 pessoas se dirigem até a lagoa onde terão uma experiência única com os golfinhos, com duração de 30 minutos, podendo abraçá-los, beijá-los e até mesmo nadar com eles pela lagoa.

Discovery Cove-dolphin lagoon

Explorer’s Aviary: Através das praias ou pelas cascatas do Tropical River, você tem acesso a uma das melhores atrações do Discovery Cove. É um aviário imenso que serve de abrigo para mais de 250 pássaros tropicais. Tem muito verde, fontes riachos e ainda é permitido que você alimente os pássaros na sua mão.

The Grand Reef: Relaxe, nade ou mergulhe livremente, acompanhado por enguias, peixes-leão e até tubarões – tudo com muita segurança. Fora da água, aproveite para caminhar por trilhas e explorar paisagens tropicais. É um ótimo lugar pra relaxar!

Discovery Cove

Ray Lagoon: É uma área calma e protegida onde os visitantes têm a oportunidade de nadar e brincar com raias, algumas delas bem grandes com quase 1,20m de envergadura.

Discovery Cove-Ray_Lagoon

Tropical River (Wind-away River): É um rio tropical de águas mornas que atravessa todo o Discovery Cove, reconectando os visitantes com a natureza. Os nadadores que vão por baixo da cachoeira emergem dentro de um imenso aviário.

Discovery Cove-DisccoveRiver

Conservation Cabanas: Os visitantes têm a rara oportunidade de interagir com animais em risco de extinção e animais exóticos.

Praias e Piscinas (Serenity Bay): Praias com areias brancas estão alinhadas com lindas palmeiras, vegetação tropical e cabanas. Os visitantes podem solicitar o seu lugar entre os guarda-sóis, redes para relaxar e espreguiçadores. Tudo isso está incluído no seu ingresso.

Discovery Cove

Outro grande diferencial do Discovery Cove é que o ingresso inclui absolutamente tudo dentro do parque, incluindo alimentação! Um café da manhã estilo continental é servido diariamente no restaurante Laguna Grill até as 10h30, seguido pelo almoço, que vai das 11h às 15h. Além disso, você ainda encontra estações com bebidas e aperitivos espalhados pelo parque.

O ingresso para o Discovery Cove varia dependendo da época do ano. Pode parecer muito caro à principio, mas este ingresso inclui bastante coisa e se você fizer as contas, verá que não é tão caro assim.

O que o ingresso do Discovery Cove incui:

– Estacionamento no parque (consulte)
– Aluguel de armários (consulte), toalhas, vestiários à diposição, com chuveiro quente, shampoo, condicionador, protetor solar especial que não agride os animais, etc.
– Aluguel de Equipamentos de Snorkel, roupas de neoprene e coletes salva-vidas (consulte)
– Alimentação durante o dia todo, incluindo bebidas alcóolicas (consulte)
– Entradas ilimitadas nos parques Sea World e Aquática durante 14 dias – com a possibilidade de incluir o Busch Gardens por mais USD 20,00 ($135,00 para Sea World e Aquática)

Mapa do Discovery Cove
Mapa do Parque

Veja no vídeo abaixo como foi a minha visita ao Discovery Cove em Novembro de 2016!

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =