Oi pessoal!

Um dos eventos preferidos da Disney: o Food and Wine Festival (ou Festival de Comidas e Vinhos, na tradução literal), que acontece todos os anos no Epcot, de Setembro a Novembro.

Food and Wine Festival 2015

Esse festival é um dos mais tradicionais da Disney, em 2018 foi a sua 23ª edição.

O que é o Food and Wine Festival

Esse evento é um festival de comidas e bebidas típicos de vários países do mundo, que acontece no World Showcase, no Epcot. O parque Epcot tem pavilhões permantentes de 11 países diferentes: Mexico, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Porém, durante o Food and Wine, são instalados também vários quiosques de outros países – e cada quiosque vende comidas e bebidas típicas do seu país. Fico feliz em saber que o Brasil tem sempre participado nos últimos anos, assim como países como Austrália, Coréia do Sul, Polônia, Escócia, Bélgica, Grécia, Irlanda, entre outros.

FOOD AND WINE FESTIVAL EPCOT

E a melhor parte desse evento é que, ao contrário das festas de Natal e Halloween do Magic Kingdom que exigem um ingresso especial, o Food and Wine é gratuito. Como ele acontece no Epcot, você precisa ter o ingresso do Epcot para participar do evento, mas não é necessário pagar nenhuma taxa adicional.

Eat to The Beat Concert – Shows no Food and Wine Festival

Além dos quiosques dos países, esse evento conta também com o Eat to The Beat Concert, que são shows de várias bandas – algumas mais famosas, outras nem tanto. Os shows acontecem no palco que fica em frente ao pavilhão dos Estados Unidos.

Food and Wine Festival 2015-3

 

Esse festival é um dos mais completos da Disney. Por isso os visitantes também têm a oportunidade de participar de vários eventos especiais, como festas, degustações, demonsytações de Chefs famosos, entre outros.

A maioria dessas experiências é paga, mas existem diversos eventos de várias faixas de preço – desde degustações a partir de 40 dólares, até experiências VIP de 400 dólares. Um dos eventos mais aguardados é brunch com a presença do do famoso Cake Boss, Buddy Valastro.

Food and Wine Festival 2015-5

Central de Informações do Food and Wine Festival

Apesar do evento acontecer no Wolrd Showcase, a área do parque onde ficam os pavilhões dos países, a Disney tem um Centro de Informações do Food and Wine, localizado no Future Wolrd, na parte da frente do parque – mais especificamente, entre as atrações Mission Space e Universe of Energy.

Food and Wine Festival 2015-4

Nesse centro de informações, além de poder tirar todas as suas dúvidas sobre o evento, também será possível participar de alguns eventos, entre outras coisas, como:

– Pegar um “Passaporte do Food and Wine”, em que você pode ir carimbando a cada país que você “visita”.

Comprar mercadorias exclusivas do evento, além de vinhos que são servidos em alguns países e um livro com receitas de vários pratos presentes no festival.

– Participar de seminários sobre vários assuntos, como:

Seminários sobre Vinhos – você receberá dicas de especialistas e poderá experimentar alguns vinhos demonstrados. Acontece todos os dias às 12h e às 16h. (horários de 2016)

– Demonstrações culinárias – com duração de 45 minutos, Chefs e especialistas dão dicas de culinárias e promovem degustação. Acontece todos os dias às 13h, 15h e às 17h. (horários de 2016)

– Seminários de bebidas – especialistas em preparação de coquetéis vão ensinar a preparar desde os coquetéis mais básicos até os mais sofisticados. Acontece todos os dias às 18h. (horários de 2016)

Todos esses seminários custam 15 dólares por pessoa e é necessário reservar no telefone (407) 939-3378. (valores de 2016)

– Seminários de Queijos: Especialistas em queijos farão demonstrações e ensinarão a harmonizar queijos com vinhos. Haverá degustação dos queijos e vinhos apresentados. Acontece aos sábados às 10h e custa 79 dólares. (horários e valores de 2016)

– The Chocolate Experience: Nesta área, apresentada pela Ghirardelli, você verá esculturas de chocolates, poderá fazer degustação de chocolates e comprar chocolates da marca Ghirardelli.

– Sessão de autógrafos: Você poderá encontrar Chefs famosos que estarão participando do festival.

Dicas para aproveitar o Food and Wine Festival

– Pegue um mapa específico do Festival. O mapa normal do parque pode não conter todos os quiosques, por isso passe no centro de informações e pegue um mapa do Food and Wine, para que você possa saber por onde começar.

– Já que você vai ao Centro de Informações, aproveite para pegar o passaporte do evento e ir carimbando a sua passagem em cada quiosque. Será uma ótima lembrança da viagem, sem custo nenhum.

– Marque no mapa quais são as suas prioridades. Vai ser difícil você conseguir experimentar tudo de todos os países, então é importante que você e sua família marquem quais são as suas prioridades e sigam para lá primeiro. Isso vai evitar que você fique cheio antes de chegar no seu local favorito.

Food and Wine Festival 2015-2

– Não marque nenhum almoço ou jantar no Epcot. Aproveite a grande variedade de pratos e vá comendo essas pequenas porções dos diferentes quiosques ao longo do dia. Assim você terá a chance de experimentar mais coisas.

– Se você quiser tomar bebidas alcóolicas é preciso levar o passaporte original para comprovar a maioridade. Lembre-se que nos EUA só maiores de 21 anos podem ingerir bebidas alcóolicas. E mesmo que seja óbvio que você é maior de 21, ainda deve levar o passaporte, pois os funcionários podem se recusar a te vender a bebida se você não tiver um documento comprovando a sua idade.

– Não se esqueça dos pavilhões permantentes! Além dos quiosques, os pavilhões permanentes também oferecem vários pratos típicos daquele país, que muitas vezes são diferentes dos quiosques. É interessante dar uma olhada! Recomendo muito ir à Boulangerie da França comprar uma sobremesa!

– Se você não quiser ficar pegando dinheiro toda hora para ir em cada quiosque, pode comprar um Gift Card, ou um cartão pré-pago do Food and Wine Festival. Você carrega com o valor que quiser e pode ir gastando à vontade em todos os quiosques! Ele vem com uma pulserinha, então é super fácil carregar. E se por acaso sobrar dinheiro, você pode usar o mesmo cartão em qualquer parque, hotel ou loja da Disney!

Food and Wine Festival no Epcot

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.