A Universal Studios anunciou que um novo show vai substituir o atual Universal’s Cinematic Spectacular no encerramento do parque em 2018.

Na nota enviada à imprensa a Universal não revela muitos detalhes sobre esse novo show, mas garante que levará o show de encerramento a outro nível, com uma nova história, novas músicas, novos efeitos de luz, novos efeitos especiais e claro, animações com os personagens queridos do público.

Ainda não sabemos qual será o nome desse novo show e nem a data exata de estreia.

O Universal’s Cinematic Spectacular não está sendo apresentado desde o início de Setembro, pois alguns equipamentos do show foram danificados com a passagem do Furacão Irma por Orlando. Agora, com esse anúncio do novo show, a Universal já declarou que o Universal’s Cinematic Spectacular não volta mais.

Eu fiquei feliz com a notícia e tenho grandes esperanças pra esse novo show. Eu confesso que não era muito fã do Universal’s Cinematic Spectacular. Era um show simpático, mas nada que se compare com os shows de encerramento dos parques da Disney, que são espetaculares. Eu sempre achei que a Universal tinha potencial pra algo muito melhor do que o que era apresentado no Universal’s Cinematic Spectacular.

De uns anos pra cá deu pra perceber que a Universal começou a investir pesado em seus parques, com o objetivo de bater de frente com a Disney mesmo. Com a inauguração da primeira área do Harry Potter na Universal, acho que finalmente caiu a ficha que áreas realmente temáticas e a atenção aos detalhes fazem toda a diferença na experiência do visitante (algo que a Disney já faz desde o primeiro dia de funcionamento).

A Universal sempre teve ótimas atrações, mas faltava aquela sensação de imersão total em um mundo diferente… mas pra nossa alegria, a área do Harry Potter veio pra ensinar isso pra Universal e desde então muita coisa mudou: o Beco Diagonal foi inaugurado, totalmente imersivo e cheio de detalhes impressionantes, o que antes era apenas uma atração do Simpsons virou toda a região de Springfield, super bem tematizada, a montanha-russa do Hulk foi totalmente desmontada e reconstruída com uma temática melhor e mais sensação de imersão… ah, e sem falar no Volcano Bay, um parque aquático totalmente temático e na área temática da Nintendo que vem por aí!

Parece que a Universal finalmente entendeu um dos grandes diferenciais da Disney (história, temática, imersão) e está correndo atrás. O grande investimento que está sendo feito no complexo Universal é perceptível – vários novos hotéis sendo inaugurados, novos terrenos sendo comprados, novas atrações, enfim, tudo isso me deixa muito feliz porque mostra que a Universal está vindo com tudo, pronta pra bater de frente com a Disney mesmo. E quem ganha nessa história toda somos nós, os turistas, que contamos com parques e atrações cada vez melhores.

Essa era só uma notícia e eu acabei viajando um pouco e elaborando mais o texto, mas tudo isso foi pra dizer que agora eu tenho esperanças de que esse novo show seja realmente grandioso, daqueles que a gente considere imperdível, como acontece com os shows da Disney.

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =