A maioria das pessoas não sabe o que o Candlelight Processional, ficam sabendo em cima da hora e não conseguem lugar para assistir. Então decidi fazer um post bem específico explicando tudo – desde o que ele é até quais as maneiras mais fáceis de conseguir lugares bons.

Candlelight Processional é uma celebração de Natal que acontece todo ano no parque Epcot, que contém uma orquestra com mais de 50 músicos e um coral (todo formado por funcionários da própria Disney!), além de um narrador – sempre celebridades – contando a história do Natal. É um evento muito bonito, porém é todo em inglês, para quem não se importa de não entender algumas partes, vale a pena ir pelo visual, a orquestra a o coral.

DSC_6186
Ator Neil Patrick Harris na celebração de Natal Candlelight Processional

O evento dura 40 minutos e acontece no American Gardens Theatre, um teatro aberto localizado no pavilhão dos Estados Unidos, no World Showcase. É importante ressaltar que, apesar de ser um teatro aberto, o evento não é cancelado em caso de chuva ou mau tempo.

Em 2017, o Candlelight Processional vai de 24 de Novembro a 30 de Dezembro, em datas determinadas previamente pela Disney, sendo 2 ou 3 shows por dia, então fique atento para ver se vai ter Candlelight Processional na sua viagem!

Se você quiser muito ir, se planeje bem: a celebração fica LOTADA. Portanto, tenho algumas dicas para ajudar a conseguir um lugar.

Primeiramente, chegue cedo. E, mesmo chegando bem cedo, nunca é possível garantir que você entre. A fila é sempre muito longa, e só há uma maneira de driblar isso, usando o Candlelight Dining Package.

candlelight-processional-00-full

Ele funciona da seguinte forma: você reserva um dos restaurantes do Epcot e, automaticamente, já tem assento garantido no evento. Então, se você quiser muito comparecer e ver toda a celebração, eu recomendo fazer o pacote e ter o lugar garantido.

Na entrada do evento, a fila de quem fez o Dining Package é liberada primeiro, e somente quando ela acaba que eles abrem a fila comum. Então se a capacidade máxima for completada pelos visitantes com Dining Package, a Disney não vai nem abrir a fila comum. Mas lembre-se! O Dining Package tem assento garantido, mas não é por lugar reservado. Se você chegar 5 minutos antes de começar, pode pegar um lugar não muito bom, portanto recomendo, mesmo com o Dining Package, chegar até no MÁXIMO, 30 minutos antes do começo do evento.

São três shows por dia, às 17h, 18h45 e 20h15, exceto no dia 7 de dezembro, no qual somente os dois últimos horários serão apresentados.

Confira abaixo as datas dos eventos e qual celebridade apresentará a celebração:

Steven Curtis Chapman – 25 a 27 de novembro
Neil Patrick Harris – 28 de novembro a 1 de dezembro
Whoopi Goldberg – 2 e 3 de dezembro
A confirmar – 4 a 12 de dezembro
Meredith Vieira – 13 a 15 de dezembro
A confirmar – 16 a 18 de dezembro
Joe Morton – 19 a 21 de dezembro
A confirmar – 22 a 27 de dezembro
Cal Ripken Jr – 28 a 30 de dezembro

Preços (podem variar de restaurante a restaurante, mas a média é essa):

Café da Manhã – a partir de U$27 por adulto; U$14 por crianças de 3-9 anos.
Almoço – a partir de U$47.27 por adulto; U$20.23 por crianças de 3-9 anos.
Jantar – a partir de U$53.21 por adulto; U$18.10 por crianças de 3-9 anos.

Se você quiser fazer a reserva para o Candlelight Dining Package, clique aqui, e você será redirecionado para o site da Disney.

 Dica: Mesmo que você não pretenda assistir ao show completo, é interessante dar uma passada no Pavilhão dos Estados Unidos no horário dos shows. Como é um teatro aberto, é possível ouvir a orchestra tocando e o coral cantando músicas natalinas!

Dica 2: Se você quer muito assistir ao Candlelight Processional mas não quer fazer o Dining Package, recomendo ir no primeiro show, que é mais vazio. Além disso, quanto mais perto do Natal você estiver lá, mais lotado o evento estará.

Você já foi e tem algo a dizer? Ou gostou e pretende ir? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião 🙂

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.