Quem me conhece acha muito estranho quando eu falo que esse é um dos meus restaurantes preferidos na Disney. Eu não gosto de comida japonesa, não como frutos do mar, não sou muito fã de arroz e não como nada cru. Ou seja, Sushi está completamente fora de questão pra mim.

Eu conheci o Teppan Edo por acaso, pois nunca tinha pensado em pisar lá. Quando eu morava em Orlando, um amigo foi comemorar o aniversário lá e me convidou. É claro que eu fui pelo meu amigo, mas jantei antes porque imaginei que não comeria nada lá dentro.

Restaurante Teppan Edo no Epcot

Mas quando eu cheguei, o cardápio me surpreendeu completamente. Tinha várias opções quentes e uma delas era o Nihonbashi – um combinado de frango e carne grelhados, acompanhados de massa com legumes e arroz (que eu passo). Resolvi experimentar esse prato.

Um dos grandes diferenciais do Teppan Edo é que eles fazem tudo na sua frente! A mesa de 8 lugares fica em frente a uma chapa e o chef faz tudo ali na hora. É muito interessante, é um verdadeiro show! Comida boa a gente encontra em vários lugares, mas com certeza essa experiência faz com que o Teppan Edo seja um dos meus restaurantes favoritos da Disney.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Os Chesf sempre brincam com a cebola na chapa, mas essa foi a 1a vez que eu vi um Mickey assim!!!

E a comida em si é muito boa. Outra coisa que eu adoro é que eles te dão 3 molhos, e recomendam um para cada tipo de comida. Um para frutos do mar, outro para carnes e outro para legumes. Esses 3 molhos são DIVINOS, é um melhor que o outro! Apesar das recomendações, eu como todos os molhos com tudo, como as carnes com os 3 molhos e é delicioso!

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Nessa foto você vê os 3 molhos que eu falei, bem em frente ao chef.

Além desse combinado de frango com carne que eu peço sempre, o Teppan Edo também oferece outras opções, como camarão, peixe, frango e sushi. Porém, os suhis e tempurás são servidos como entrada, se você quiser e são poucas opções. O foco desse restaurante são pratos quentes. Para quem gosta muito de sushi, sashimi, etc, o mais recomendado é o outro restaurante japonês que tem ao lado, chamado Tokyo Dining.

A única coisa que eu não acho muito interessante no Teppan Edo são as sobremesas. Eu nunca peço sobremesa lá, prefiro comer algum docinho ali no pavilhão da França, que tem sobremesas divinas ou na Noruega, que tem um bolo de morango delicioso.

Preço: Na minha última visita o valor do Nihonbashi (combinado de carne e frango) + bebida + taxa + gojeta deu US$ 40,00. É claro que esse preço pode variar, existem opções mais caras e outras mais baratas. E se você pedir alguma entrada ou sobremesa, obviamente o preço vai aumentar também.

Resumindo, recomendo e MUITO almoçar ou jantar no Teppan Edo. É recomendado fazer reservas com antecedência. Porém, se você não tiver conseguido fazer reserva lá antes da sua viagem, pode dar uma passada lá e ver se eles tem vaga, em muitos casos eles conseguem acomodar famílias sem reserva. Porém, se você quer muito comer lá e não tiver reserva, vá para o almoço, assim você tem muito mais chances de conseguir!

Restaurante Teppan Edo no Epcot

P.S: É claro que eu não sei comer com pauzinhos… nesse caso, é só pedir para o garçom colocar uma borrachinha no meio, aí fica fácil! Ou se você quiser, pode pedir talheres também! A foto acima mostra a garçonete fazendo isso pra mim 🙂

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.