Roteiro Epcot

Roteiro do EPCOT

Clique aqui para baixar a versão para impressão

Oi Pessoal!! O Roteiro do Magic Kingdom foi um sucesso, então resolvi fazer o roteiro dos outros parques! Hoje temos o roteiro do Epcot!

O Epcot é um parque com poucas atrações, mas uma delas, Soarin é uma das mais lotadas da Disney! Além disso, é um parque bem grande, com bastante coisa pra ver!  Espero que gostem dessa sugestão de roteiro!

FastPass + recomendados:

Grupo 1:

  • Soarin por volta das 11h30**

Grupo 2:

  • Character Spot por volta das 10h00.*
  • Spaceship Earth por volta das 10h30.

*Se você não conseguir o FP para o Character Spot, pegue o da Mission Space, por volta das 9h30.

** Se você não conseguir o FP do Soarin, pegue o do Test Track por volta das 10h e o próximo (Character Spot ou Spaceship Earth) por volta das 11h. Você vai ter que chegar bem cedo no parque e ir direto ao Soarin. Essa atração é sempre cheia, e sem FastPass a única maneira de não pegar filas no Soarin é ir cedo, assim que o parque abrir.

1. Se o parque abre às 9h00, chegue nas catracas no máximo às 8h45 – se estiver de carro, você deve planejar chegar ao estacionamento às 8h30.

 2. Assim que o acesso ao parque for liberado, ir direto para o Test Track.
O Test Track é patrocinado pela Chevrolet e simula os testes feitos nos carros de corrida. O último teste é o de velocidade e o carro atinge à velocidade de 100km por hora. É muito interessante e até a fila é interativa! Altura mínima 102 cm.

3. Seguir para o Mission Space, que fica ao lado do Test Track.
Essa atração simula um astronauta em treinamento. Tem duas versões: a laranja é mais forte e o visitante tem a sensação da Força G que os astronautas sentem. A verde é mais fraca e a atração só se movimenta de leve. A saída do Mission Space é cheia de jogos interativos, então fique de olho nos horários dos FastPass. Se tiver um tempinho, pode fazer uma horinha ali. Altura mínima 112 cm.

Roteiro do EPCOT - mission space

4. Se der tempo, dê uma passadinha no Club Cool, que fica ao lado do Character Spot.
Nessa loja você pode experimentar alguns refrigerantes diferentes de outros países – gratuitamente. Caso já esteja na hora do FP do Character Spot, passe no Club Cool mais tarde, já que aqui não tem filas.

5. Seguir para o Character Spot, usando o FP+.
Aqui você pode tirar foto com Mickey, Minnie e Pluto, pegando apenas uma fila!

6. Seguir para a Spaceship Earth, usando o FP+.
Esta atração fica na famosa “bola” que é o ícone do parque. Ela conta a história da comunicação ao longo dos anos e pode ser ouvida toda em português. Na saída da atração, você pode enviar o videozinho que você viu para o seu email, é só chegar em um dos terminais de computador que ficam por ali.

Roteiro do EPCOT sse

7. Seguir para o The Seas With Nemo and Friends, que raramente tem filas grandes.
Essa atração é baseada no filme “Procurando Nemo”, onde você entra em um carrinho e vê alguns cenários do filme. Ao final, você pode ver dois grandes aquários reais que existem no Epcot, um com golfinhos e outro com peixes.

 8. Seguir para o Soarin, usando o FP+.
Este é um simulador de asa-delta, que simula um vôo pela Califórnia. Não é muito radical e é imperdível, é considerado uma das melhores atrações da Disney. Altura mínima 102 cm.

Roteiro do EPCOT - soarin

 9Almoço. Você já vai estar ao lado do restaurante Sunshine Seasons, que é uma ótima opção para almoço. Para mais dicas de alimentação no Epcot, dê uma olhada neste post.

 10. Agora você já fez as principais atrações do Epcot e já pode seguir para o World Showcase, onde ficam os países.
No Epcot é possível visitar os pavilhões de 11 países diferentes: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrrocos, França, Reino Unido e Canadá.

 11. Show de fogos Illuminations, normalmente às 21h. Você pode ver de qualquer lugar do World Showcase, mas meus pontos preferidos são da Itália, do México ou do Reino Unido.

Roteiro do EPCOT - Illuminations

Algumas dicas para aproveitar o EPCOT:

  • Se quiser repetir alguma atração, você pode ir a um dos Quiosques do FastPass + espalhados pelo parque e verificar se ainda tem FP+ disponíveis. Depois de ter usado todos os seus 3 FP+ agendados, você pode pegar mais nos quiosques dos parques.
  • Eu prefiro não repetir nada e seguir para os países, pois é muita coisa pra ver! Aproveite para entrar em cada pavilhão, visitar as lojinhas com os produtos típicos de cada país e se possível, comprar algum “snack” da culinária local.
  • Vários personagens ficam espalhados pelos países, então é interessante pegar o Times Guide (que você consegue em qualquer loja) para verificar o horário e local exato que cada personagem aparece.
  • Se estiver com crianças, compre o “Passaporte” do Epcot em uma das lojinhas do parque. Assim, em cada país que você parar, os funcionários vão carimbar o passaporte e escrever uma mensagem na língua deles. Em cada país também tem uma área onde as crianças podem sentar e desenhar.
  • Uma boa dica é reservar um dos restaurantes dos países para Jantar no Epcot. São ótimas opções e fica difícil escolher só uma, mas eu sou fã do Teppan Edo, no pavilhão do Japão, que serve comidas quentes (frango, carne, camarão, etc) e a comida é preparada na sua frente! Um show à parte!

Mas atenção: Se você quiser ver o show de fogos, a sua reserva deve ser no máximo as 19h30. Se o horário for mais tarde, você corre o risco de perder o show de fogos.

IMPORTANTE: Esta é apenas uma sugestão de roteiro e a sua eficácia pode variar dependendo da lotação do parque e do ritmo da família.

E aí, você tem alguma dúvida ou sugestão sobre esse roteiro? Deixe aqui embaixo nos comentários!

Fonte: Disneyguia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.